Vocês conhecem a Imperatriz Leopoldina?
Não, então precisa saber mais sobre ela, pois ela foi uma imperatriz aqui do nosso país o Brasil.
Então vamos começar a falar dela, ela foi obrigada a sair da Áustria e foi para o Rio de Janeiro e, se casou com Dom Pedro 1 sem mesmo conhecer ele, ou seja, foi um casamento arranjado, as vezes antes dela nascer este casamento foi arranjado!
Esta imperatriz tinha uma irmã por parte de pai, que foi a imperatriz da frança, ela morreu decaptada, no meio de uma praça, perto de seu castelo.
Era uma época muito dura, todos estavam sem comida e, todos entraram numa greve! E a imperatriz não os dava.
Meu blog é um blog escolar que conta minha vida na escola! falando de meus amigos provas e tudo mais! Que é meu diário que eu conto tudo que aconteça (que seja importante para mim e as professoras) que acontece na escola!
terça-feira, 23 de junho de 2009
sábado, 13 de junho de 2009
terceira idade
Na minha opinião a terceira idade é uma idade que você tem que aproveitar muito, você pode ser avó ou avô, é uma época de aproveitamento, pois você tem sua filha ao seu lado como nunca teve, pois você vai ter seus netos e sua filha como você nunca teve ao seu lado.
Você deve aproveitar ao máximo sua vida.
Hoje em dia, não é uma coisa ruim. Hoje em dia mudou muito o ponto de vista acerca dos idosos, mas ainda há muito preconceito sobre os idosos, mas tudo mudou muito, pois a maioria dos idosos começou a fazer ginástica, pilates, há incentivos para os idosos viajarem, sem contar que muitos idosos são fundamentais na criação dos netos, usam roupas diferentes de antigamente(mais parecidos com pesoas de meia idade).
Para mim é isso que é a terceira idade é isso hoje em dia.
Você deve aproveitar ao máximo sua vida.Hoje em dia, não é uma coisa ruim. Hoje em dia mudou muito o ponto de vista acerca dos idosos, mas ainda há muito preconceito sobre os idosos, mas tudo mudou muito, pois a maioria dos idosos começou a fazer ginástica, pilates, há incentivos para os idosos viajarem, sem contar que muitos idosos são fundamentais na criação dos netos, usam roupas diferentes de antigamente(mais parecidos com pesoas de meia idade).
Para mim é isso que é a terceira idade é isso hoje em dia.
sexta-feira, 5 de junho de 2009
O livro Coraline
Eu achei o livro Coraline muito interresante e recomendaria para os proximos sextos anos que virão pela frente do nosso eu acho muito legal está história de Coraline, é uma história de suspence, terror, é uma história muito legal e interresante para lermos. E recomendo totalkmente para os proximos sextos anos.
quarta-feira, 3 de junho de 2009
Livro coraline!
Oi,
Vc já leu o livro Coraine, mas se não leu devia ler , mas continuando, a Jaque (minha professora de portugues) pediu para que eu responda uma pergunta do livro coralne então a outra mãe tinha os olhos de botões negros, e tem uma frase que diz os olhos são o corção da alma. Pois entã ominha professora me mandou responder se isso tinha a ver com que a outra mãe de Coraline era do mau?
Em minha opinião, isso quer dizer qu e a mãe de Coraline meio qu e não tinha uma alma, ou que a alma não tem olhos, ou seja, ela não consegue ver com o coração.
Vc já leu o livro Coraine, mas se não leu devia ler , mas continuando, a Jaque (minha professora de portugues) pediu para que eu responda uma pergunta do livro coralne então a outra mãe tinha os olhos de botões negros, e tem uma frase que diz os olhos são o corção da alma. Pois entã ominha professora me mandou responder se isso tinha a ver com que a outra mãe de Coraline era do mau?
Em minha opinião, isso quer dizer qu e a mãe de Coraline meio qu e não tinha uma alma, ou que a alma não tem olhos, ou seja, ela não consegue ver com o coração.
Assinar:
Postagens (Atom)