quarta-feira, 30 de dezembro de 2009

Professora

Hoje quero faer uma "dedicatória" caros futricadores de blog, vocês sabem para quem é está dedicatória!? É para duas professoras que me insentivaram a ver o real "prazer" do estudo da aprendizagem vocês sabem quem são elas não!? Elas são as professoras Jaqueline e Ana Claudia, mas vocês sabem porque?! É porque elas tiveram está ideia genial de criar um blog! Para mim escrever este blog foi um jeito para mim de refletir sobre tudo que ocorreu ao longo do ano inteiro em pequenos ou grandes texto! O blog para mim foi um grande avanço no estudo! Foi um trabalho que me dediquei muito para faze-lo uma coisa assim! Olhem para ele, no começo do ano eu não tinha vontade nenhuma de fazer, eu oensava porque estamos fazendo está coisa para que ela vai servir, mas depois fui reparando como me ajudou a ver meu "empenho" ao longo do ano! Se recai melhorei, olhava minhas redações no blog e pensava eu podia melhorar, ou ta otimo me empenhei muito nisso! E ia vendo como melhorava e piorava ao longo do ano!
Agora de um jeito divertido quero que estas duas professoras aceitem minha maça em reconpensa. Vocês não concordam comigo!?
Abgora acho que isso é só bjussss meu povo agora adeus até a proxima!

Recuperação!

Oi, povo sei que eu estou escrevendo muito nas férias, acho que ninguem mais escreve no blog nas férias, mas pelo menos eu estou escrevendo para vocês! Hoje quero dizer...(calma aí vou pensar em um assunto!)hum...(já sei!) A recuração, quem reprova! então varias pessoas da minha sala ficaram para a recuperação anual qwue não foi o meu caso, mas eu queria falar de outro ponto de vista, a minha "visão" da recuperação anual! Na minha opinião a recuperação anual é uma recuperação fieta tanto de conteudo quanto de nota, está recuperação é a única que tem a recuperação de nota, em todo o ano! Está é uma "última chance" que os professores te dão para conceguir uma nota para passar de ano, se você não conseguir passar você vai para uma recuperação que vai ser sua
última chance de ´passar de ano mas isso tem uma condição!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! que é tan tan tan tan!!!! Você pode ficar no máximo de três matérias! E cmo está é sua última chance você tem que estudar muito para passar de ano vocês não concordam comigo!? Mas então acho que era este o meu aviso a dar néééé! então ótimas férias e boas festas!!!!! Um super hiper max beijo pata todos vocês futricadores de blogs!

terça-feira, 29 de dezembro de 2009

meu blog maravilhoso!

Oie meu povo hoje é um dia que tenho uma novidade para vocês e e´sobre o meu blog lindo maravilhoso! Acho que não devem saber mas este blog no final do ano é dado uma nota para ele de 0 a 3, agora vou dar uma explicação melhor sobre isso:
este blog foi "criado"(a ideia surgiu) por duas professorar a de informática é clro e a de portugues que as vezes passava allguns temas para escrevermos no blog, mas netão depois de mais ou menos um semestre ela parou de dar temas ela pediu que tivessemos nossas proprias ideias para escrever no blog tanto q se vocês forem reparar a maior parte das postagens são que eu inventei! mas tudo bem (está daqui também acabei de tirar da minha cabeçinha cheia de ideias!:P) mas então ao longo do ano a professora de português minha querida Jaqueline ia olhando nossos blogs as vezes postando uns comentários e tal! Mais para o final do ano a profesosra de Informática dava uma meia hora para darmos uma organizada no nosso blog! Mas ao longo do tempo ela foi "tirando" isto da gente para podermos fazer isso em casa! Como um "dever de casa" daí eu uma pessoa muito dedicada!(bricadeira, só as vezes) mas tudo bem né mas neste trabalho de blog eu me esforcei muito para conseguir uma nota boa! mas de qualquer a minha nota foi TAN TAN TAN:
3 de 3!
Fiquei super feliz!
Acho q é só caros leitores beijinho "até a próxima pessoal"tchau

Amigos






Oie meu querido povo! hoje quero que vocês vejam meus amigos do meu coração(BAGUNÇA NA ESCOLA NÃO LIGEM!)
Mas eu continuo amando elas(es) amigos do meu coração!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Boas festas !


Oie meu lindo povo!!!! que adoro futricar meu blog hoje quero dizer a todos vocês FELIZ NATAL!!!!!!!!!! eu sei que já passou a data de Natal desculpa não ter escrito isso na data só que eu passei alguns dias fora e tal mas agora eu estou escrevendo de novo para vocês não é?! mas de qualquer jeito faz tempo que eu não escrevo para vocês não é!? Mas pelo menos agora eu estou falando!
Estou muito ansiosa para sabre o que vocês ganharam de Natal! Eu ganhei os presentes do meu tio um pouco antes do tempo é que ele só ficou aqui em São Paulo até dia 15 sabe mas também fazia dois anos que eu não o via então ganhei um dinheiro de meu tio para eu gastar em presentes!! Eu comprei bastante coisas dele mas também ganhei um presentão do meu pai um PS3 e da minha mãe foi os jogos porque meu pai não comprou jogos para mim ele só comprou para ele!! E um filme para minha mãe! Mas eu podia assistir também! Da minha avó eu não ganhei ainda porque ainda não deu tempo de comprarrr! Logo depois do Natal veio o aniversário do meu irmão o Rafael! Dia 26/12 (isso é dia para se nascer!?) Mas minha mãe também não é muito boa com datas para nascimento porque o meu é na data da final ou semi-final da copa do mundo e no começo das olimpíadas de quatro em quatro anos! Mas tirando isso não tem nada demais! Agora eu quero sabre como foi o Natal de vocês é claro né!? Prometo par vocês que falo sobre meu ANO NOVO! É claro né!!! Espero que ano que vem tenham mais aventuras, amizades e felicidades!
E são amizades boas que durem paera sempre!sei que está meio estranha a foto mas tudo bem né!?:P

quarta-feira, 2 de dezembro de 2009

Minhas Fétias de Verão!!!!!!!

oie meu povo, filhos de deus que adoram futricar num blog!! então hojeu e meu teclado vamos falar sobre minhas férias! Que começaram a pouco tempo! Então como não pegueui nenhuma recu estou aproveitando minhas férias de verão, as mais cumpridas do ano!
Mas então até agora nada de demais aconteceu só uma coisa, como meu tio que mora em minas gerais vai embora semana que vem ele já comprou meus presentes de Natal ontem né, como fazia dois ano e tralálá que ele não me dava presente ele me deu R$500,00 para gastar em coisas no shopping, então o que eu comprei foi:
-Um tenis
-Uma camiseta
-Uma calça jeans
-Uma carteira(da kipling)
-Uma necessaire(da kipling)
-4 pares de meias(rsrsrs este foi de graça numa promo de uma loja!)
-Uma agenda para 2010
-E um adesivo super fofis!!
Que no total disso deu ao todo R$505,99, eu considero como 506 mas tudo bem! Fiquei quase três horas rondando em busca de coisas para comprar!
Mas quando tiver mais noidades eu escrevo de novo, viu caros futricadores!

sexta-feira, 13 de novembro de 2009

CINTHIA HOLMES

Caros leitores hoje vou falar sobre um livro que minha professora, a JAQUELINE está morrendo de vontade de conhecer, o livro Cinthia Holmes, este livro como mais ou menos já diz o nome, é uma menina que nem sherlok holmes, um detetive de ficção muito famoso, está menina chamada Cinthia Holmes, vai tentar desvendar alguns misterios, além disso vai haver comédia um poucinho de romance e muitas outras coisas!
É uma história onde Cinthia perde seu hamester de estimação! Pois o hamster foge para a casa da frente onde tem uma hamster (femeâ) e eele vai para casa da frente onde o pessoal está se mudando (para lá é clarooo!) e existem outros livros disso!
MAS AGORA PARA SABER O FIM DA HISTÓRIa leeam o LIVRO!"!

MINHAS PROVAS!!!!!!!!!!

O começo das provas>>
=P Meus caros futricadores de blog, meus amigos todos vocês já sabem que no final de ano tem as provas escolares não éé? Se não, você é sem cultura!
No começo das provas, eu estava estudando muito, pois são as provas "anuais" se você não sabia, você continua sendo um sem cultura, mas de qualquer jeito, estou tendo que estudar muito, não sei se vou ir muito bem em algumas matérias, neste tempo de provas não temos tempo d e fazer quase nada! Porquê?????? Por que temos que estudar, na maior parte das vezes nós perdemos muitas coisa, por causa das provas! Mas precisamos de uma boa nota para passar de ano! Por isso me mato de estudar, e este trimestre é o trimestre que eu preciso me esforçar mais, pois ele vale 10 pontos a mais, do que os outros!!!!
Mas então quando tiver outras idéias eu escrevo beijocas, e até mais futricadores de blogs!!!

quinta-feira, 29 de outubro de 2009

Minha idéia genial

Caros fofos e fofas! hoje vou falar para um assunto para maiores de 99 acompanhado com os pais, Brincadeira :P.
Mas então ontem estav pensando que tinha ficado até mais tarde no colégio, e me veio uma idéias na cabeça minha cabeça começou a borbulhar de idéias naquele momento, vi aquelas meninas que ano que vem vão estar no nosso lugar no sexto ano, e pensei nossa às vezes tenho vontade de falar a tudo sobre o sexto mas não consigo entãop ensei num jeito bem pratico de falar isto para elas, pelo blog, então este vai ser meu assunto de hj, então para começo de conversa, vou falar sobre todas as onze professoras e mais ALGUNS que naum sei quantas matérias tem! Começando pela de português a JAQUELINDA! Brincadeira o nome dela é JAQUELINE :P, a matéria dela é português como eu já falei, vocês vão aprender muitas coisas novas mais é claro que não vou falar tudo que é muita coisa, está matéria está dividida em duas partes, uma é chamada de PT1 e a outra PT2, eu naum me lembro agora mas uma é elaboração de texto a outra é coompreeção uma coisa assim!
Agora de Matemática, a MARCINHA, ela não gosta muito que a chamem assim e o nome dela é MARCIA ela foi umas das melhores professoras que eu já conheci na minha vida, ela é muito engraçada, mais muito rígida tambem.
Agora a de histótia a MARYLOVE o nome dela é MARILY uma das minhas professoras preferidas ela é muito dez menos quando ta com um pouco de MAU HUMOR (bricadeira =:B)
e MAIS várias outras professoras (é que eu não to afim de falar todas agora XD).
Mais acho todas super dez um beijo enormeeeeeeee para todos os meus fofo e fofas até a próxima postagem!

quarta-feira, 28 de outubro de 2009

Viagem ao Centro da Terra

Meus queridos fuçadores de blogs!=:B(sansão, kkk)
hoje vou falar para vcs a nossa "aventura" no nosso livro "Viagem ao centro da Terra", então agora vamos ter uma prova sobre este livro daqui a alguns dias, e também estamos fazendo um diário de Bordo com este livro falando sobr4e axel que é um "menino" que tem um tio, que é um grande cientista! Ele é muito severo e muito bravo tambem. Daí nós (eu e meu grupo:P) temos que entrar no site: www.google.docs.com e criar um diário de bordo(clarooo nééé?=B) daí vamos relatar em cinco páginas a aventura de Axel e seu tio no CENTRO DA TERRA!!(WOWWWW!XD)
Mas então o trabalho está divido em cinco integrantes por grupo, cada integrante deve trabalhar um pouco, porque o grupo TEM QUE OBRIGATÓRIAMENTE AVISAR A PROFESSORA SE ALGUEM NÃO ESTIVER TRABALHANDO!
Mas conrtinuando! Minhas amigas do meu grupo são muito responsáveis menos do que eu é claro!(brincadeira XD) nosso trabalho tem um cronograma de certa em certa data é a entraga dos cinco fatos que ocorreram no livro e serem mandados para a professora! depois vem a entrega de não sei que lá e não sei que lá! Daí do dia 26/10 a 30/10 vai ser a entrega d otrabalho...
Ei pera um pouco se hoje é dia 28/10 O TRABALHO É PARA SER ENTREGE NESTA SEXTA TENHO DOIS DIAS PARA TERMINAR ESTE TRABALHO EU TINHA ESQUECIDOS
então táááááá´beijocas para todos e até a próxima postagem caros futricadores de blogs =B (mônica, kkkk)!!!

trabalhos de artes!

oie caros futricadores novamente!=D

Então hoje irei falar sobre nossos trabalhos de artes!!

Primeir o fizemos o bonecão , que era um boneco grande (como já diz o nome) de personagens da televisão , para depois expor, nesta" avaliação" nós tivemos várias coisas para serem a vali a das como por exemplo:

-a estrutura do bonecão

- a pintura

- confcção

-apoio para deixa-lo em pé!

Mas então tivemos outros trabalhos artistico também como por exemplo o cartaz falando sobre desenhos animados filme e outros assuntos (para o cartaz) como por exemplo:

-linhas do temposobre o desenho animado!

-História sobre uma história em "particular"

-e várias outras coisas.

Tem mais outros trabalhos como a tira do cinema que nós fizemos sobre filmes famosos a pré -históriae varios outors assuntos. Mas em minha opinião o melhor trabalho que eu já fiz foi o bonecão...
Foi muito dez ficar fazendo com o meu grupo
acho que é só isso... até a próxima postagem caros futricadores
!

segunda-feira, 26 de outubro de 2009

esportes

oie caros futricadores de blog :P
Hoje me deu uma vontade de escrever em meu blog por isso vocês estão lendo isto nééé é claro!
Mas hoje meu assunto vai serrrrr...
sobre os nossos interclasses (jogos interescolares) que nós tivemos a pouco tempo atrás (jogos femininos que nos conseguimos fazer) com o maior sacrificio tivemos que conseguir uma vaga no jogos do interclasse, porque as meninas não queriam jogar formar times para nos conseguirmos jogar nos jogos de interclasse pois precisamos de pelo menos 6 times! Mas QUASE NINGUEM QUERIA JOGAR! Mas depois de convencer algumas meninas de jogar nos conseguimos jogar ma spor muito pouco tempo! Mas uma das coisas mais legais do interclasse é que nos jogamos, falo isto porque nos não jogavamos na quadra porque nos não conseguiamos encostar na bola =(. então nós desistimos de jogar com eles porque corriamos como bobos na quadra. Mas graças ao interclasse nos conseguimos jogar mas "honestamente" o que euquero dizer é com mais chances de consegir jogar "direito":) por isso corremos atras de conseguir formar seis times no interclasse mesmo quase ninguem qurendo jogar "com a gente" mas foi super legal!
Agora continuando no assunto de esportes vou falar sobre as olimpiadas mesmo as nossas quanto a dos menores!=)
Nossas olimpíadas foram mais para trás do que dos pequenos, está acontecendo agora as olimpiadas dos pequenos! Mas primeiro vou falar das nossas olimpiadas, então a nossa olimpiada é composta por vários esportes como:
-handball
-queimada pet
-cabo de guerra
-futebol
-queimada
-entre outros...(que não lembro!)
que nós podemos participar de todos as categorias, mas os pequenos é diferente do nosso, pois o deles eles não podem participar de várias categorias como nós eles só participam de um que geralmente é 4º e 5º ano handball 2º e 3º queimada e todos os meninos: FUTEBOL COMO SEMPRE! todos os anos MASCULINOS são adivinha o que FUTEBOL!!!!!!!
http://oberro.files.wordpress.com/2009/02/frango.jpgfutebol de galinhas!!!!!
Brincadeira! Mas eles só jogam futebol é inacreditavel!
Mesmo que eu goste de futebol eu acho meio chato isto sabe!
Agora vou falar do meu esporte favoritoooooo que é o handboll!http://gdcph.nl/handball.jpgMas o que eu acho mais chato é que só as meninas trocam de esporte ao longo do tempo! Sabe ér muito injusto para gente mas agora nos conseguimos um esporte bem legal que nos adoramos jogar que é o handboll eu pelo menos adoro jogar handboll é tão legal.

Mas acho que já escrevi demais por hj não.
esperem a próxima postagem para futricar mais um pouco!=D até a proxima postagem kiss beijos!

Minha vida escolar

oie caros futricadores:p
Hoje vou falar para vocês sobre minhas provas e a anciedade para o setemo ano!=:D
Então daqui a pouco fez a última leva de prova sabe, ou seja, vou ter que estudar muito para não pegar a recuperação! Nem o provão principalmente!!!!!! Não quero que isto aconteça!
Mas então por enquanto pelo menos para mim está sendo meio difícil o sexto ano! Mas tomara que eu melhore no sétimo ano! Mas então voltando ao assunto estou indo mau em algumas matérias (matemática) porque as matérias estão ficando mais difíceis para mim sabe muitas coisas de uma vez só sabe e muitas coisas e blá blá blá!
Mas então estou tendo que estudar muito para as provas e não tem sobrado muito tempo para eu me divertir fazer minhas coisas sabe! Mas já que é necessário eu vo estudar bastante por que se não vou ficar mais tempo na escola! Mais tempo digo até dezembro!
Agora vou falar sobre a anciedade da chegada do sétimo ano! Aí parece tão ecitante o sétimo ano! Mas ao memso tenpo assustador por causa que vem novos professores matérias mais difíceis e várias outras coisas que não consigo lembrar agora XD maas de qualquer jeito estou muito anciosa para o sétimo ano!
Agora vou falar sobre outro assunto! Uma coisa totalmentre diferente (mas me deu vontade de falar) sobre meus amigos queridos do me coração que merecem o que eu vou falar agora(isto vai ser como uma dedicatória aos meus amigos=D)
Meus melhores amigos merecem está atenção pelo menos de mim! só queria falar para todos os meus amigos(melhores e "piores") que eu gosto deles do jeito que eles são não importa sabe(mas também não podem ser os chatos(brincadeirinha) mas então amigos são presntes que Deus nos manda para a vida toda por isso nossa amizade é tão importante!
http://www.minirecados.com/i/f2/c3/4332.jpg
Agora todos os amigos que leem isto eu fiz isto por que eu os amos e nunca vou esquece-los!
Obrigada por sua atenção!

sexta-feira, 16 de outubro de 2009

Minhas férias!

Oi caros futriqueiros de blog :),

Hoje vou falar sobre minha voltas às aulas!

Como vocês devem saber nossa escola teve quinze dias a mais de férias (iupii), foi muito bom agora vou falar para você sobre as minha férias prolongadas:

Adoro viajar principalmente com o meu cachorro (o Kelvin ele é tão fofo!) mas estas férias ele não pode ir conosco por causa do meu irmãosinho de 10 meses isto porque nos fomos de avião!

Nestas férias só fui na casa dos meus avós e no Wal Camp:

O Wal Camp é muito legal (isto porque eu tambem adoro o Wal)!!!!! Voltando ao assunto nééé!

Então amo viajar mas nunca fui para fora fo país só fui fora da cidade na casa dos meus avós, lá em Maringa, interior do Paraná uma cidadezinha tão pequena mas ela é tão linda, tem variaos bosques e casas maravilhosas!:)

Mas agora vou falar um pouco sobre os quinze dias que foram colocados por causa da gripe suína oinc!!:

Não fiz muitas coisa nos quinze dias de férias que tiveram à mais:

Fui no cinema com os meus amigos, além disso só fiz coisa chata fiquei em casa, e acho que não fiz mais nada além de ir uma vez no guaruja para vizitar minha amiga (dos meus pais é clarooo como vocês acham que eu ia conhecer alguem do guarujá sem ser amigo dos meus pais) mas de qualquer jeito foi muitoooooo chato>>! A únicá parte legal de ter ido foi que eu fui na praia, mas isso não conta muito porque eu não fiquei muito tempo lá porque eu devo ter ficado lá por uma meia hora só isso.
Acho que isso é só esperem a próxima postagem para futricar mais um pouco no meu blog!:)

terça-feira, 23 de junho de 2009

imperatriz leopoldina

Vocês conhecem a Imperatriz Leopoldina?
Não, então precisa saber mais sobre ela, pois ela foi uma imperatriz aqui do nosso país o Brasil.
Então vamos começar a falar dela, ela foi obrigada a sair da Áustria e foi para o Rio de Janeiro e, se casou com Dom Pedro 1 sem mesmo conhecer ele, ou seja, foi um casamento arranjado, as vezes antes dela nascer este casamento foi arranjado!
Esta imperatriz tinha uma irmã por parte de pai, que foi a imperatriz da frança, ela morreu decaptada, no meio de uma praça, perto de seu castelo.
Era uma época muito dura, todos estavam sem comida e, todos entraram numa greve! E a imperatriz não os dava.

sábado, 13 de junho de 2009

terceira idade

Na minha opinião a terceira idade é uma idade que você tem que aproveitar muito, você pode ser avó ou avô, é uma época de aproveitamento, pois você tem sua filha ao seu lado como nunca teve, pois você vai ter seus netos e sua filha como você nunca teve ao seu lado.
Você deve aproveitar ao máximo sua vida.
Hoje em dia, não é uma coisa ruim. Hoje em dia mudou muito o ponto de vista acerca dos idosos, mas ainda há muito preconceito sobre os idosos, mas tudo mudou muito, pois a maioria dos idosos começou a fazer ginástica, pilates, há incentivos para os idosos viajarem, sem contar que muitos idosos são fundamentais na criação dos netos, usam roupas diferentes de antigamente(mais parecidos com pesoas de meia idade).
Para mim é isso que é a terceira idade é isso hoje em dia.

sexta-feira, 5 de junho de 2009

O livro Coraline

Eu achei o livro Coraline muito interresante e recomendaria para os proximos sextos anos que virão pela frente do nosso eu acho muito legal está história de Coraline, é uma história de suspence, terror, é uma história muito legal e interresante para lermos. E recomendo totalkmente para os proximos sextos anos.

quarta-feira, 3 de junho de 2009

Livro coraline!

Oi,
Vc já leu o livro Coraine, mas se não leu devia ler , mas continuando, a Jaque (minha professora de portugues) pediu para que eu responda uma pergunta do livro coralne então a outra mãe tinha os olhos de botões negros, e tem uma frase que diz os olhos são o corção da alma. Pois entã ominha professora me mandou responder se isso tinha a ver com que a outra mãe de Coraline era do mau?
Em minha opinião, isso quer dizer qu e a mãe de Coraline meio qu e não tinha uma alma, ou que a alma não tem olhos, ou seja, ela não consegue ver com o coração.

sexta-feira, 22 de maio de 2009

Coraline

O livro "Coraline" é um livro muito legal muito enteresante de suspense e um é um livro que eu recomendaria para pessoas adultas, adolecentes e crianças e outros livros que eu recomendaria é que são:
- "Como Faziamos Sem"
-"Perdendo Perninhas"
-"As Aventuras de Cintia Holmes"
Eu acho que são só este livros Jaque

Beijos Xau!!!!!!!!!!!!

sexta-feira, 15 de maio de 2009

Quem sou eu...

Oi!!
Bem-vindos ao meu blog!!!

Meu nome é Letícia tenho 10 anos, estudo no Colégio Santa Clara estou aqui no Colégio desde a primeira série e agora já estou no 6º ano nunca estudei de manhã antes mas até agora estou adorando estudar de manhã porque vc tem mais tempo de estudar e fazer suas coisas ,estou no 6 ano A, não peguei nenhuma recuperação neste trimestre, a prova mais difícil para mim foi a de geografia, estava meio longa.E difícil.
só não fiquei de recuperação porque eu tirei total na outra prova.
Achei super legal o sexto ano adoro as professoras.
Nunca fiquei de recuperação, nem neste trimestre. Fui bem em todas as materias mas pretendo melhorar mais ainda. Já recebi meu primeiro boletim e fui muito bem.
Adoro o sexto ano tenho muitos amigos.
Tenho um irmão mais novo que ainda não entrou na escola.
Quando enho um tempo livre adoro ler, passear, ir ao cinema...
Essa sou eu Beijos até a proxima...